segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os benefícios que trazem 20 minutos pulando corda


Além de ser um excercício divertido o ato de pular corda ainda ajuda no emagrecimento, tonifica as pernas e o bumbum, diminui a celulite e ainda deixa a saúde nota 10. Você pode saltitar em casa, na academia, no parque, no clube. Faça 20 minutos por dia e afine pra valer!ginastic
Esta deliciosa brincadeira da infância, muito utilizada para o condicionamento físico de quem pratica boxe, é também um dos exercícios aeróbicos mais potentes. Pular corda durante 20 minutos queima cerca de 350 calorias, praticamente o mesmo gasto calórico de 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de bicicleta. Não é o máximo! Mas os saltitos também aumentam a capacidade dos pulmões e do coração, ajudando por exemplo, a baixar o colesterol. Os pulos também são um bom antídoto contra a osteoporose, pois os ossos ficam mais fortes. O sobe-e-desce sem parar ainda ajuda a melhorar o fluxo linfático, eliminando as toxinas do organismo e amenizando as temidas celulites. Apesar de priorizar os músculos da perna (panturrilha e coxas) e do bumbum, pular corda também exercita os peitorais, ombros, costas e braços. Quer dizer, é um exercício completo!
Gordinho pode, sim!
Há saltos para todos os gostos: com as duas pernas, abrindo e fechando os pés, elevando os joelhos, com um pé só… Como a atividade é bastante vigorosa, quem está muito acima do peso deve consultar um especialista antes para saber se está apto ou não para a execução por causa da sobrecarga nas articulações. Porém, se você fizer corretamente, ou seja, saindo do chão somente o suficiente para que a corda passe debaixo de seus pés, o impacto é mais ameno e o risco de lesão é quase nulo, inclusive em obesos . Também é bom controlar a intensidade dos exercícios, saltando de forma mais lenta ou rápida, de acordo com o condicionamento físico. E atenção: se você não tem prática deve iniciar com cautela até que pegue intimidade com o acessório. Depois é só comemorar os quilos indo embora.

Fonte:http://extremebjj.com/esportes/2009/11/os-beneficios-que-trazem-20-minutos-pulando-corda/

Ps.: Meninas como agora é assim ou vai ou vai! Beijos e uma semana linda pra nós!

22 comentários:

  1. Meninaaaaa, pular corda exige muito não consigo pular muito não mas é ótimo, vou treinando e pegando fôlego.
    Bjs

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  2. oi Val....
    eu tbm nao consigo pular corda por 20 min nao... rsrsrsrsr

    bjao e vamos seguir firme

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  3. Boa Tarde Amiga
    Bem que eu gostaria de poder pular corda, mas meus joelhos problemáticos não permitem.
    Te desejo uma linda segunda. Grande Beijo e fique com Deus

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  4. Amiga,
    Pulei corda uns tempos, mas entre um exercicio e outro de musculaçao. Nossa como cansa, fora que tive que praticamente aprender do zero, eu ainda pulava corda igual criança, rs.
    Mas que funciona com certeza funciona!
    Bjs CRis.

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  5. Queima muito né? Eu vi tb falando naquele quadro do Fantástico. Eu pulava, até q tenho boa coordenação pra isso. Só precisa de um tênis com bom amortecimento e q a pessoa não tenha nenhum problema nos joelhos.
    Dá pra começar aos poucos e ir aumentando gradativamente até chegar a 20 ou até 30 min pulando. Era assim q eu fazia.

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  6. O máximo q consigo são 2 min seguidos, rs. Mas q é bom é! rs
    Ótimo fds!
    Bjokas!
    Visite o meu blog: Lili Fala Tudo!

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  7. Oii!! Adorei este post, hoje pulei exatamente 20 min, logicamente fazendo intervalos.. hehehe não consigo mais que um ou dois minutos direto, mas chego lá!!! To te seguindo.. aparece lá no meu blog.. bjs

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  8. Tow pulando corda todo dia... 20 minutos... e com uma dieta equilibrada... hipocalórica... pulo 1min e paro 30seg. e assim vou ateh completar os 20 minutos.... e já tow vendo resultados... por incrivel q pareça com apenas 2 dias... Antes estava apenas na dieta nutricional sem nenhum exericio físico... e nao tava vendo diferença nenhuma, apesar d ter reduzido bastante as calorias... mas os kilinhos a mais nao queriam me abandonar... comecei a pular corda... 2 dias... foi embora 500g já. E posso dizer q nao eh d liquido nao pq bebo MTTT liquido por causa da dieta. E durante o treino d corda eh com a garrafinha do lado pra dar 1 gole a cada 2 intervalos... tah dando super certo.

    Tenho 1,57m e 60,9kg.... tenho q chegar nos 57kg.

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    1. Oi Barbara...eu li algumas matérias sobre pular corda, pois tbm comecei a pular :). Várias profissionais falaram que não é bom pular todos os dias, por causa do impactoe pra dar um descanso. Seria bom tu ver a veracidade disso, eu não me arrisco, to pulando 3x por semana. Acho melhor 3x, do que um dia fazer mal e não poder pular mais né!! Fica a dica, abraço!

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  9. Super daora, adorei! Irei começar a fazer isso mesmo ;)

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  10. Comprei ontem e estava procurando dicas na internet, vou começar ja! Forte abraço!!

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  11. Comprarei a corda amanhã mesmo ! rs'

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  12. Muito intereçante os benefícios que trazem o ato de pular cordas. Devo concordar com algumas que disseram acima que é muito difícil pular cordas por vinte minutos continuamente;pulo dez e suo muito, muito mesmo,mas é muito legal,ainda mais pelas vantágens.

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  13. Eu NUNCA havia pulado corda na vida, nem quando era criança. Quando me falaram que pular corda alem de emagrecer evita a celulite eu fui correndo comprar a minha. Quase morri pra conseguir dar uns pulinhos, então resolvi procurar alguns videos na internet de como pular corda (ACREDITEM *o*)
    Agora estou pulando que é uma beleza, faço 20 minutos umas três vezes na semana. Na primeira semana eu perdi DOIS quilos e quase chorei de felicidade. Tenho 1.70 e quero chegar aos 55 quilos, estou quase lá graças a corda... não faço dieta, só diminui o refrigerante (meu grande vicio) e as guloseimas que eu comia fora de hora.

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  14. descobri que pular corda ajuda muito no caso de intestino preguiçoso!!!entao comecei e é realmente fantastico!!!

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  15. Vou começar, estou animadíssima. vou fazer a esperiencia depois posto, bjim

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  16. Nossa gente espero ter os resultados q vcs tiveram,muito legal as dicas vou começar a pular tbm rsrsrs bjos a todos!

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  17. Nossa gente espero ter os resultados q vcs tiveram,muito legal as dicas vou começar a pular tbm rsrsrs bjos a todos!

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  18. Eu estou pulando tem uns 3 dias...e tô amando!!!!Já notei que a cada dia fica mais fácil....e nesse ritmo acho que em 1 mês consigo fazer os 20 min.....A única coisa que eu não quero é aumentar a panturrilha.....pelo contrário,quero diminuir,tirar as gordurinhas...

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  19. Comecei hoje e maravilhoso suadeira pura kkkkk

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  20. eu emagreci 20 quilos começei com 300 pulos e agr pulo por minuto pulo 30 minutos sem parar e é mt bom melhorei bastante

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